Nesta sexta-feira (26/01), a vice-prefeita Christianne Coelho destacou seu comprometimento com a promoção da Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), ao participar ativamente da reunião virtual de planejamento da II Oficina de SAN, organizada pelo Luppa Sobral.

Transmitida online como parte do Circuito de Políticas Públicas, o encontro concentrou-se no Eixo Temático Governança e SAN.

Ao lado dos colaboradores, incluindo Fernando Rocha, do Luppa Sobral; Juliana Tangari, do Luppa Brasil; Thaís Barreto, do Instituto Comida da Amanhã; Luizyland Bandeira, da Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas), Carlos Silva Barbosa, técnico do Núcleo de Segurança Alimentar e Nutricional; e Ana Maria Moura, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), a vice-prefeita contribuiu para a idealização de estratégias voltadas para a segurança alimentar.

A deliberação mais significativa foi o anúncio de que a II Oficina de SAN está programada para acontecer no dia 5 de março de 2024. Este evento, resultante do esforço conjunto, marca um passo fundamental na construção de políticas que visam assegurar uma alimentação mais segura e nutritiva para a comunidade.

Christianne Coelho reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento de iniciativas que fortaleçam a segurança alimentar, destacando a importância de parcerias estratégicas e a colaboração interinstitucional. O evento de março de 2024 promete ser uma plataforma essencial para o compartilhamento de conhecimentos e a formulação de abordagens eficazes para enfrentar os desafios relacionados à segurança alimentar e nutricional no município.