Na manhã desta quarta-feira (17/01), Fernando Rocha, articulador do Laboratório Urbano de Políticas Públicas Alimentares (Luppa) de Sobral, participou da oficina virtual de acompanhamento e preparação para o LAB #3. Juliana Tângari, coordenadora do Luppa, comandou a transmissão virtual, enfatizando a importância do evento. O Luppa é um projeto promovido pela renomada ONG Comida do Amanhã.

O principal objetivo desta oficina foi orientar os participantes no acompanhamento e preparação para o LUPPA LAB #3, programado para acontecer em Curitiba (PR).

O Luppa evidencia-se como uma plataforma colaborativa, visando facilitar a construção de políticas alimentares municipais integradas, participativas e com abordagem sistêmica.

"A dinâmica da exposição de experiências, centrada no impacto do clima na alimentação, proporcionou uma plataforma significativa para compartilhar ideias e estratégias inovadoras. O evento visa estimular a adoção de políticas eficazes, promovendo diálogos construtivos e práticas sustentáveis. A interseção entre clima e alimentação foi explorada, destacando a importância de abordagens interligadas. Este momento representa um passo necessário na construção de comunidades mais resilientes e conscientes em relação à segurança alimentar", ressaltou Fernando Rocha.

O Luppa realiza suas atividades através de encontros virtuais e, de forma mais imersiva, no LUPPA LAB, que consistirá em um encontro presencial em Curitiba (PR), entre os dias 19 e 22 de março de 2024. Este evento proporcionará atividades práticas e enriquecedoras para a troca de experiências entre os participantes.

O destaque do LUPPA LAB é a presença de representantes de diversas cidades, incluindo Abaetetuba, Alto Paraíso de Goiás, Alvarães, Anchieta, Alenquer, Araraquara, Araucária, Barcarena, Belém, Bragança, Campinas, Careiro, Caucaia, Caruaru, Caxias do Sul, Contagem, Itajaí, Jaguaretama, João Pessoa, Jundiaí, Mãe do Rio, Maracanaú, Maricá, Niterói, Nova Lima, Palmas, Pindamonhangaba, Portel, Porto Alegre, Rio Branco, Santarém, Sobral, Teresina e Vitória do Mearim.

Este encontro é importante para a construção colaborativa de políticas públicas alimentares, unindo representantes de diversas localidades em prol de soluções inovadoras e sustentáveis.