Nesta terça-feira (11/04), o Comitê Intersetorial da Primeira Infância de Sobral (Cipis) esteve reunido na sala de reuniões da Vice-prefeitura para analisar a proposta de alteração do Decreto da criação do Comitê Intersetorial da Primeira Infância de Sobral, publicado no dia 12 de agosto de 2021. Foi sugerida a mudança na composição do Cipis e também definida a periodicidade da avaliação do Plano Municipal da Primeira Infância (PMPI), que passa a ser quadrimestral.

"O Comitê Intersetorial da Primeira Infância de Sobral tem como finalidade realizar a coordenação multissetorial das políticas, estratégias e ações voltadas ao atendimento dos Direitos das crianças de 0 (zero) a 6 (seis) anos e suas famílias", destacou Emídio Silva, coordenador de Programas e Projetos do gabinete da vice-prefeita.

Além disso, foi discutida a realização da XIII Semana do Bebê, com previsão para acontecer no período de 20 a 26 de maio, a necessidade de elaboração do tema e a constituição do Comitê Executivo da XIII Semana do Bebê.

Participaram da reunião Emídio Silva, coordenador de Programas e Projetos do gabinete da vice-prefeita; Kathleen Arcanjo, coordenadora do Ensino Infantil da Secretaria Municipal de Educação (SME); Carlos Romualdo, gerente do Trevo de Quatro Folhas da Secretaria da Saúde; Francisca Leite, coordenadora de Articulação Institucional da Secretaria de Direitos Humanos e Assistência Social (Sedhas); João Oliveira, coordenador de Programas e Projetos da Sedhas; Ana Lívia Ferreira, gerente de Direitos Urbanos da Secretaria de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma); Marcela do Nascimento, agente social do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA); e Luiziland Bandeira, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).