Vice-prefeita Christianne Coelho recebeu, nesta quinta-feira (13/04), em seu gabinete, o estudante da Escola Estadual de Educação Profissional Lysia Pimentel Gomes, Davi Silva, primeiro colocado no concurso de redação de 2022, que foi selecionado através do Projeto Jovem Senador, programa fruto de uma parceria entre o Senado Federal e as secretarias estaduais de educação.

O objetivo da conversa foi discutir e debater projetos de impacto para a cidade. "Projetos que possam ampliar a participação dos jovens nos processos de decisões e que possam fazer Sobral ser referência também nessa questão de valorização, dar voz à juventude, dar vez também a esses jovens para que possam construir algo propositivo", destacou Davi Silva.

"Parabéns, Davi Silva, por sua conquista no concurso de redação do Projeto Jovem Senador e por seu entusiasmo em apresentar propostas de políticas públicas inclusivas, sustentáveis e de protagonismo juvenil. Acredito muito que esse tipo de iniciativa é essencial para estimular a juventude a se engajar na política e compreender a importância da participação cidadã na construção de uma sociedade mais justa e democrática", ressaltou a vice-prefeita Christianne Celho.

PROJETO JOVEM SENADOR

É uma iniciativa importante para incentivar a participação dos jovens na política e contribuir para a formação cívica e democrática dos estudantes. Os jovens senadores e senadoras selecionados por meio do concurso de redação viajaram a Brasília e participaram, no prédio do Senado Federal, de sessões plenárias, reuniões de comissões e demais atividades legislativas pertinentes ao exercício do mandato parlamentar. Como resultado do trabalho parlamentar dos estudantes, os projetos aprovados são encaminhados à Comissão dos Direitos Humanos e à Legislação Participativa, ponto de partida para que essas propostas sejam discutidas no Senado Federal.