Selo de Qualidade
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Palavras Chave

Vice-prefeita Christianne Coelho realizou, nesta quinta-feira (16/09), reunião com o objetivo de implantar o Centro de Atendimento ao Adolescente e à Criança (CAAC).

O CAAC tem como função garantir os direitos do adolescente e da criança vítima ou testemunha de violência, com o objetivo de assegurar para a população infanto-juvenil um atendimento digno, integral e interligado, evitando com isso a sua revitimização.

A vice-prefeita, representantes das secretarias e membros do grupo de trabalho da escuta especializada estão desenvolvendo iniciativas para sistematizar metodologicamente o funcionamento desse centro de atendimento integrado, em local público, que reunirá em um mesmo espaço físico, programas e serviços que efetuarão o atendimento integral de crianças e adolescentes, vítimas e testemunhas de violência.

Durante a reunião, foi planejado a instituição do comitê de gestão colegiada da rede de cuidado e proteção social das crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência, com a finalidade de articular, mobilizar, planejar, acompanhar e avaliar as ações da rede intersetorial.

Alem da vice-prefeita, participaram da reunião Emídio Silva, coordenador de Programas e Projetos do gabinete da vice-prefeita; Emanuela Leite, secretária da Segurança Cidadã; Dr. Leydson Ribeiro, procurador assistente do Município de Sobral; Andrezza Aguiar Coelho, secretária dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social; Alyne Cardoso, escrivã da Delegacia da Mulher; Marcos Aguiar, coordenador da Vigilância do Sistema de Saúde da Secretaria Municipal da Saúde; Antônio Anderson Mota, orientador educacional da Secretaria Municipal da Educação; Brígida Lima, gerente da Proteção Social Especial da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social; e Jardel Monção, articulador de Programas e Projetos do gabinete da vice-prefeita.