A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

A vice-prefeita Christianne Coelho participou, nesta sexta-feira (03/09), de uma reunião que teve como objetivo discutir a adesão do município de Sobral ao Laboratório Urbano de Políticas Públicas Alimentares (LUPPA).

Um dos grandes desafios para as cidades, especialmente as mais urbanizadas, é garantir sistemas alimentares sustentáveis e dieta saudável a todos os seus habitantes. A população demanda cada vez mais que as cidades facilitem o acesso à alimentação saudável e a comunidade internacional convoca essas mesmas cidades a tomarem posições fortes no combate às mudanças climáticas.

Até o dia 10 de setembro, serão selecionadas prefeituras de cidades de até 1,5 milhões de habitantes que se proponham a construir políticas alimentares municipais integradas, participativas e com abordagem sistêmica.

Participaram da reunião Emídio Silva, coordenador de Programas e Projetos do gabinete da vice-prefeita; Gilvan Azevedo, assessor de Programas e Projetos do gabinete da vice-prefeita, Paula Vanessa, coordenadora de Desenvolvimento Agrário da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico; Francisco Valdicélio, gerente da Célula de Vigilância Alimentar e Nutricional da Secretaria Municipal da Saúde; João Batista, presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar de Sobral; Roberta Ponte Fonteles, gerente da alimentação escolar da Secretaria Municipal da Educação; Gracimar Portela, nutricionista da Secretaria Municipal da Educação; e Francisca Azevedo, presidente do Conselho de Alimentação Escolar.

Facebook