A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

Entre os dias 3 e 12 de novembro, Emídio Silva, articulador do Selo Unicef Edição 2021-2024, participou de reuniões com diretores escolares, coordenadores dos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS); representantes dos Centros de Saúde da Família (CSF), Lilian Duarte (Mobilizadora de Adolescentes e Jovens), Nasion Sousa (Articulador do 1 Milhão de Oportunidades-1 MIO) e Carlúcio Campos (Assessor de Comunicação do gabinete da vice-prefeita e membro da Comissão Intersetorial pelos Direitos da Criança e do Adolescente). As reuniões aconteceram nos distritos de Jaibaras, Jordão, Aracatiaçu e Taperuaba.
Na pauta dos encontros, foram discutidos sobre as Rodas da Escuta Cidadã, por ocasião da IX Semana do Adolescente de Sobral, que acontecerá de 22 a 26 de novembro, e também sobre a criação dos Núcleos de Cidadania de Adolescentes (NUCAs) nesses distritos, uma proposta da metodologia do Selo UNICEF - Edição 2021-2024.
As Rodas de Escuta tem por objetivo levantar propostas para a construção do Plano de Participação Cidadã de Adolescentes para compor o Plano de Ação Municipal pelos Direitos da Criança e do Adolescente aprovado no I Fórum Comunitário.
O Núcleo de Cidadania de Adolescente (NUCA) tem o intuito de apoiar os adolescentes no desenvolvimento de competências, contribuir para fortalecer sua capacidade de participar nas políticas públicas e promover o engajamento desse público no conjunto de estratégias do Selo Unicef. Os adolescentes formam uma rede de mobilização para discutir questões de implementação de ações e reivindicações à gestão pública municipal.

 

Facebook